segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Somos estudantes do décimo período de Psicologia da Faculdade Estácio de Sergipe e este blog foi elaborado como parte da disciplina de Gestão e Responsabilidade Social, ministrada pela Profa. Dra. Milena Aragão, onde tivemos a responsabilidade de, além da criação do blog, ministrar um workshop sobre Responsabilidade Social para o público externo.

O Mini Curso de aperfeiçoamento teve como objetivo explicar a diferença entre assistencialismo e responsabilidade social público externo por meio da prática, onde o grupo responsável representou uma empresa que disponibilizava alguns cursos de capacitação aos moradores da comunidade em que a mesma estava inserida.
Essa capacitação foi feita através de quatro oficinas: uma oficina de música, uma oficina de culinária e duas de artes. As oficinas eram disponibilizadas pela empresa para comunidade representada pelos próprios alunos, com o intuito de mudar a realidade de vida das pessoas menos favorecidas, fazendo com elas consigam ter uma independência financeira.
A partir da prática foi possível mostrar para os demais a importância da responsabilidade social e como ela pode motivar as pessoas para que desenvolvam autonomia financeira, melhorando assim a qualidade de vida da população.




Oficina de Música




Oficina de Culinária 





Oficina de Artes (arte em camisas)



Oficina de Artes (arte em madeira)




Nossa Equipe 
EQUIPE DIFERENCIAL EM AÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário